Insatisfação Com o Seu Corpo:



Insatisfação com o seu corpo e métodos inadequados para emagrecer

Insatisfação com o seu corpo e métodos inadequados para emagrecer


Emagrecer com métodos errados de alimentação por insatisfação com o corpo e crenças por métodos milagrosos de emagrecimento, podem causar danos ao organismo e, também, transtornos psicológicos, sendo que esse foi o tema de diversas pesquisas realizadas e que serão relatados alguns resultados neste artigo e o nome do pesquisador responsável pelo estudo.

Segundo Belasco 1997, a busca pela população por alimentos mais saudáveis pode se transformar em fanatismo e até mesmo numa religião, sendo um problema de saúde pública em muitos países o controle desenfreado da obesidade de forma errada e sem o conhecimento médico necessário.

(Lindeman et al., 2000) as mulheres são mais propensas a fazerem dietas inadequadas pois segundo esse estudioso comida e saúde estão mais ligadas ao território feminino e, por isso,  são mais atraídas a diversas formas de dietas para emagrecer.

Field et al. (2001) afirma que preocupações com peso, aparência do corpo e dietas são comuns entre adolescentes e pré-adolescente para atingirem o ideal de magreza que nos dias de hoje é muito difundido pelas mídias em geral.

Uma pesquisa Interessante foi a de i.inderman e Startk .os quais concluíram que os indivíduos que têm maior compromisso com alimentação de forma religiosa e exagerada, são mais propensos a terem transtornos com alimentação em relação  aqueles indivíduos que se alimentam com o objetivo simples de se manterem saudáveis e livres de fórmulas mágicas de dietas

O objetivo dessas pesquisas citadas é deixar bem claro que qualquer dieta de alimentação deve ser bem orientada e acompanhada por um especialista em saúde, e que objetivo de uma alimentação saudável é fazer com que o corpo trabalhe bem e livres de doenças, mas tudo isso deve ser executado de forma racional e sem fanatismo, para não cairmos em armadilhas de dietas mágicas e mirabolantes que com certeza trará problemas o nosso corpo tanto físico como emocional.



Os profissionais da área da saúde são os indicados para avaliar a sua dieta.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzheimer: Alimentação Saudável e Ácido Fólico

Melancia e Suas Propriedades

Nutrientes e Suas Funções