Melancia e Suas Propriedades





Melancia é uma das frutas mais populares do Brasil. Pesando em média 14 quilos, a melancia é consumida durante o ano todo e tudo nela pode ser aproveitado. 
A polpa tem muita água e ajuda a hidratar nosso corpo.
A casca pode ser aproveitada para fazer doces ou sucos e a parte branca contém substâncias que ajudam o bombeamento do sangue, sendo excelente para homens com problemas de ereção. Além de tudo isso, a melancia é uma fruta muito saborosa e de aparência exótica.

Melancia e mais benefícios Para Uma Alimentação Saudável

Melancia tem um antioxidante muito importante chamado licopeno, previne o câncer de próstata, ajuda a eliminar cálculos renais, tem vitamina A, vitamina C, ajuda o nosso sistema imunológico, nossos olhos e faz bem para a pele.

Como identificar uma boa melancia?

Melancia de boa qualidade tem casca firme, lustrosa e sem manchas escuras. As manchas claras não são sinais de uma fruta de má qualidade. 
Para saber se a melancia está boa por dentro, bata com o nó dos dedos na casca. Se o som for oco, a melancia está boa. 
Também é possível saber se ela está boa cortando um pedacinho e provando. Lembre-se que as melhores melancias são as que têm polpa vermelha e bastante suco.

Suco de melancia como fazer e seus benefícios

Como fazer o suco de melancia
Para fazer o suco de melancia, lave bem a casca, corte a fruta em pedaços pequenos, coloque num liquidificador e bata até as sementes se dissolverem, cerca de 2 minutos. Após isso, despeje o suco numa peneira e escoe numa tigela mexendo com uma colher. O suco de melancia pode ser acompanhado de hortelã ou gengibre
Não é necessário adoçar. Conserve o suco de melancia na geladeira e consuma no mesmo dia. É ótimo para quem faz dieta, pois um copo de suco de melancia tem aproximadamente 40 calorias.




Fontes:



Os profissionais da área da saúde são os indicados para avaliar a sua dieta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zinco e a Sua Importância Na Nutrição

Reeducação Alimentar Familiar

Alzheimer: Alimentação Saudável e Ácido Fólico