Sobre o autor


Meu nome é Fernando Moreschi e a partir de hoje, 26 de novembro de 2016, estou iniciando uma série de artigos e vídeos sobre alimentação saudável para que nós possamos melhor com saúde e alimentação adequada.

Como tudo começou

O meu interesse por alimentação integral começou em 1988, com a idade de 28 anos e eu comecei a utilizar alimentos integrais na minha dieta para emagrecer e, também, por ser uma novidade naquela época o consumo de alimentos integrais em dietas de emagrecimento.
E o primeiro alimento que substitui foi o arroz, que passei a utilizar o integral, ao invés do beneficiado. Depois passei a utilizar o açúcar mascavo, levedo de cerveja, derivados da soja, etc.
Naquela época eu só encontrava o arroz integral em um hipermercado famoso que existia no Shopping Zona Norte, era o Eldorado que vendia vários produtos naturais, e o arroz só era vendido a granel e com casca, e era muito complicado cozinhar aquele arroz, pois precisava cozinhar em panela de pressão e o resultado no início era um arroz muito papa e com aspecto gosmento, não dava para deixar mais solto. Isso era uma coisa negativa, mas mesmo assim, eu comi por muito tempo aquele arroz.

Período difícil

Depois disso, eu dei uma pausa e infelizmente relaxei na alimentação saudável e voltei a comer mais alimentos refinados industrializados em grande quantidade novamente.
Até que há uns dois anos eu comecei a sentir alguns sinais, como: cansaço, desânimo, falta de disposição para tudo, devido ao sobrepeso que eu já apresentava.

Decisão acertada

Diante disso, tomei uma decisão e resolvi mudar novamente minha alimentação substituindo por alimentos mais saudáveis, começando, novamente, pelo arroz integral, e para a minha surpresa, descobri que o arroz integral hoje está muito mais fácil de se encontrar do que na primeira vez, pois agora já vem sem aquela terrível casquinha, o que facilitou em muito o seu cozimento.

Experiência marcante

Além de tudo isso, de uns tempos para cá tive uma experiência que mudou muito minha vida a respeito de saúde e alimentação, pois precisei cuidar do meu pai no final de sua velhice durante uns quatro anos, e isso serviu, também, para que eu aprendesse muitas coisas como controlar pressão arterial, saturação, cuidados com idosos, alimentação, etc., e tudo com a orientação da minha esposa Miriam que é da área da saúde e que é também a minha colaboradora nesse projeto.

Compartilhar experiência com alimentação saudável

Enfim, quero agora passar aos queridos leitores (as) tudo que aprendi nesses anos todos sobre alimentação mais saudável e cuidados com a nossa saúde, e poder compartilhar com todos vocês para ajudar a muitos que vivem ou viveram experiências parecidas como as que relatei neste artigo.

Abraço a todos

Fernando Moreschi




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zinco e a Sua Importância Na Nutrição

Reeducação Alimentar Familiar

Alzheimer: Alimentação Saudável e Ácido Fólico